Bebê morre após parto e corpo desaparece em maternidade de Aparecida de Goiânia
Os familiares foram ao SVO para recolher o corpo, que não foi encontrado. Rogério Cardoso nasceu prematuro na quinta (24); secretaria de saúde investiga o caso – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Um recém-nascido morreu poucas horas após o parto na Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, e logo depois desapareceu. A família diz que não recebeu mais informações desde a manhã de sexta-feira (25) e querem saber o que aconteceu com o corpo do bebê.
Segundo o pai do recém-nascido, Rogério Cardoso de Almeida, ele viu o bebê morto na unidade de saúde, porém ao ir busca-lo no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), não estava lá.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunicou que o paciente foi a óbito na preparação para a transferência para um hospital de alta complexidade e que o corpo não foi localizado ainda, no início da manhã desde sábado (26), por volta das 6h30.
Com isso, a pasta iniciou um processo administrativo, acionou a polícia e tem contribuído com as apurações para solucionar o caso rapidamente.
Os familiares relatam que a criança nasceu prematura de sétimo mês, na tarde de quinta-feira (24) e recebeu o nome de Rogério Cardoso de Almeida Filho, vivendo aproximadamente por 12h. A certidão de óbito informou como problemas respiratórios como a causa da morte.