Brasil enfrenta a Nova Zelândia na segunda rodada do Mundial
Talles Magno (esq) e Kaio Jorge (dir) são duas das esperanças brasileiras pelo título – Foto: Alexandre Loureiro/CBF
Felipe André
O Brasil volta aos gramados hoje pela Copa do Mundo sub-17. A seleção brasileira que é comandada por Guilherme Dalla Déa tem a Nova Zelândia pela frente, às 20h (horário de Brasília), no estádio Bezerrão, em Brasília-DF. Em caso de vitória e do resultado entre Angola e Canadá, que se enfrentam às 17h, o Brasil estará confirmado nas oitavas de final.
Dalla Déa não deve apresentar novidades em relação à equipe titular. Mas terá novos nomes no banco de reservas, já que o meio-campista Diego Rosa volta a ficar a disposição após cumprir suspensão por ter sido expulso diante da Argentina na última rodada da fase de grupos do Sul-Americano sub20. O zagueiro Renan sentiu a posterior da coxa direita antes da primeira rodada e foi poupado para ficar a disposição do segundo jogo.
“A gente fez uma boa partida, impôs nosso jogo, como o Guilherme (Dalla Déa) havia pedido. No segundo tempo, conseguimos manter a posse de bola. Os nossos analistas mandam antes das partidas o estilo de jogo deles. Mas tentamos sempre manter nosso ritmo. Nosso objetivo é sempre vencer, ainda mais com essa chance de classificação para a segunda fase”, destacou o meio-campista Sandry, que entrou no segundo tempo da partida contra o Canadá.
Apesar da vitória por 4 a 1 sobre o Canadá, Dalla Déa não aprovou totalmente a atuação do Brasil. Contra a Nova Zelândia, o treinador quer ver o time mais compacto e equilibrado na hora de se posicionar dentro de campo.
“Não falo só da linha defensiva, mas de toda a nossa equipe. De repente não conseguimos pressionar, eles quebraram a pressão e fizeram o gol. É um jogo de Copa do Mundo,temos que estar muito equilibrados emocional e mentalmente. Eu tenho certeza que eles sabem disso,talvez pela estreia no Mundial, no nosso país, tudo isso tenha pesado um pouco. Mas iremos ajustar para a próxima terça-feira”, reforçou Dalla Déa.
No histórico da competição, são duas partidas envolvendo Brasil e Nova Zelândia com duas vitórias brasileiras, oito gols marcados e nenhum sofrido.
A Nova Zelândia não estreou com o pé direito na competição. Os Young AllWhites, como são conhecidos, perderam por 2 a 1 para a Angola. Suas últimas exibições antes do torneio também não são de empolgar, já que foi derrotado por 7 a 1 para a Argentina e também para o México por 2 a 0. Seu principal jogador é Henry Hamilton, que marcou seis gols nas eliminatórias para o Mundial.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Nova Zelândia
2ª rodada grupo A – Copa do Mundo sub-17
Data: 29 de outubro, 2019
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Bezerrão, em Brasília-DF
Árbitro:Mário Escobar (GUA)
Assistentes: Humberto Panjoj (GUA) e Nicholas Andersson (JAM)
VAR: Armando Villarreal (EUA)
Brasil: Matheus Donelli; Yan Couto, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral e Talles Costa; Gabriel Veron, João Peglow, Talles Magno e Kaio Jorge. Técnico: Guilherme Dalla Déa
Nova Zelândia: Alex Paulsen; Kris Naicker, Adam Hillis e Campbell strong; Henry Hamilton, Matthew Garbett, Oskar Van Hattum; Brad Wilson; Sean Bright, Harry Bark e Marko stamenic. Técnico: Jose Figueira