Vila Nova deve ter novidades na equipe titular, começando pelo goleiro
Rafael Santos foi relacionado, mas deve iniciar a partida no banco de reservas para que Alan Bernardon (foto) inicie jogando – Foto: Douglas Monteiro/VNFC
Felipe André
O treinador Itamar Schulle testou algumas novidades visando o duelo desta terça-feira (5) contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, às 20h30. A primeira mudança começou pelo gol, contestado por alguns torcedores nas redes sociais, Rafael Santos deve iniciar o jogo no banco de reservas, enquanto Alan Bernardon deve fazer sua estreia na Série B pelo Vila Nova.
“As mudanças não acontecem aleatoriamente, são baseadas em números, nós queremos o melhor para o Vila Nova. Quando existe certo desgaste, não quer dizer que os jogadores não têm qualidade. Nesse momento é importante ter percepção e fazer uma troca até para o bem do atleta”, explicou Itamar.
Outra mudança acontece no lado direita da defesa colorada. Jefferson está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo e com isso Tinga pode jogar pela ala-direita em um esquema com três zagueiros, outra chance é Elivelton ser improvisado na posição e atuar no 4-3-3. O experiente Diego Jussani retornou a equipe titular durante os treinamentos, no lugar de Patrick Marcelino.
O provável Vila Nova para enfrentar o Figueirense é: Alan Bernardon; Wesley Matos, Diego Jussani e Elivelton; Tinga, Magno, Ramon e Gaston Figueira; Capixaba, Gustavo Henrique e Erick.