Juiz marca julgamento de acusado de matar adolescente em colégio de Alexânia
A sessão do júri popular está agendada para 22 de janeiro de 2020; ausência de promotor na comarca foi justificativa para a data – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O acusado de matar a adolescente Raphaella Noviski Roman, Misael Pereira de Olair, de 21 anos, teve o julgamento por júri popular marcado para o dia 22 de janeiro de 2020, às 8h30, na comarca de Alexânia. A vítima foi assassinada com 11 tiros dentro do colégio onde estava, em 2017.
O juiz do caso, Fernando Augusto Chacha de Rezende, relatou que o acusado será julgado por homicício qualificado, sendo o motivo torpe, o qual dificultou a defesa da vítima, por razões da condição do sexo. A data para o próximo ano, segundo o magistrado, é devido a falta de promotores titular e substituto na comarca.
Outro susposto envolvido, Davi José de Souza, acusado de auxiliar na fuga de Misael do local, foi inocentado pelo juiz.
Relembre
Misael, na época com 19 anos, foi acusado de invadir o Colégio Estadual 13 de Maio, no dia 6 de novembro de 2017, por volta das 7h, e matar Raphaella. Segundo relatos, ele pulou o muro do colégio, estava com o rosto coberto e de posse de uma arma, ao encontrar a vítima na sala de aula, disparou 11 vezes contra a jovem, que morreu na hora. O suspeito fugiu, porém foi preso logo depois por policiais militares.