Dragão volta a vencer depois de uma série de empates e derrota Londrina
Rodrigo Rodrigues (foto) foi o autor da vitória do Dragão que estava presa na garganta – Foto: Victor Garcia/ACG
Luiz Felipe
Acabou o sofrimento, torcedor! Depois de nove partidas sem vitórias, o Atlético bateu o Londrina por 2 a 1, apesar de grande partida do goleiro adversário. O Dragão abriu o placar no início do segundo tempo com Aylon, mas viu o Tubarão empatar na reta final com um jogador que saiu do banco, Uelber. Todavia, Rodrigo Rodrigues também saiu do banco e fez sua parte, sacramentando o triunfo nos acréscimos pela 33ª rodada da Série B.
O JOGO
O primeiro tempo de partida foi intenso e praticamente de um time só. O Tubarão só teve oportunidades aos sete minutos, em cobrança de falta de Higor Leite, e aos 23 em finalização do mesmo Higor Leite. Nos dois lances, Kozlinski defendeu. O Dragão, por outro lado, teve um leque de investidas. Logo aos três, Pedro Raul chutou para fora. Um minuto depois, Aylon invadiu a área, tocou e a bola desviou direto nas mãos do goleiro César. Mike apareceu aos 13 e assustou o arqueiro adversário.
Aos 15, Pedro Raul tentou novamente e César brilhou. O goleiro seria o grande nome da etapa inicial, já que aos 21 defendeu pênalti cobrado por Mike após Aylon ter sido derrubado na grande área. Aos 25, foi a vez de Nathan cabecear em direção ao gol, e a bola beijou o travessão. As últimas finalizações importantes do Atlético foram aos 28, de Jorginho, e aos 32, de Jonathan. Apesar da pressão absurda sobre o Londrina, o rubro-negro não conseguiu abrir o placar na noite de terça-feira.
Logo na abertura do segundo tempo, no entanto, Aylon aproveitou lançamento de Jonathan e usou a cabeça para inaugurar o marcador. O tempo foi passando e o Atlético poderia ter ampliado em chegadas de Mike e Nicolas, duas vezes cada. Parecia roteiro repetido: aos 42, Uelber empatou a peleja e desanimou a torcida rubro-negra. Detalhe que o gol foi dado como contra de Kozlinski. Contudo, Eduardo Barroca promoveu a entrada de Rodrigo Rodrigues, que fez de cabeça o gol da vitória.
Ficha técnica
Atlético 2×1 Londrina
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO. Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (Rio Grande do Sul). Assistentes: Gustavo Marin Schier (Rio Grande do Sul) e Tiago Augusto Kappes Diel (Rio Grande do Sul).
Atlético: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas (Reginaldo); Nathan, Moacir (Rodrigo Rodrigues) e Jorginho (Matheus); Mike, Aylon e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca.
Londrina: César; Raí Ramos, Dirceu, Augusto e Felipe; Matheus Bertotto (André Moritz), Germano, Matheus Neris e Higor Leite (Júnior Pirambu); Matheusinho (Uelber) e Léo Passos. Técnico: Mazola Júnior.
Gols: Aylon, a 1’ do 2ºT. Kozlinski (contra), aos 42’ do 2ºT. Rodrigo Rodrigues, aos 46’ do 2ºT. Público: 4.254 presentes, 3.312 pagantes. Renda: R$ 40.235,00.