Cerca de 30 veículos de transporte escolar são reprovados em vistoria
Com diversas irregularidades, os alunos também eram transportados nos porta-malas dos veículos| Foto: Divulgação/MP-GO
Eduardo Marques
Cerca de 30 veículos de transporte escolar foram reprovados na última quarta-feira (6) durante vistoria, em Niquelândia, a cerca de 310 Km de Goiânia, em uma fiscalização realizada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), juntamente com a Polícia Militar (PM) e o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
Após denúncias da população, os órgãos envolvidos na operação foram fazer uma vistoria surpresa em Niquelândia. Na ocasião, foram constatadas diversas irregularidades, inclusive os alunos também eram transportados nos porta-malas dos veículos. Além disso, os veículos também não tinham itens obrigatórios como extintor, cintos de segurança e tacógrafo.
Durante a vistoria foi constatado que alguns carros foram fabricados a mais de 15 anos e estavam realizando o transporte de menores, o que é vetado pelo órgão fiscalizador.
O promotor de Justiça Pedro Alves Simões também participou da ação, que aconteceu no Centro da cidade e também nos Povoados de Vila Taveira e Muquém.