Em operação contra violência doméstica, PC prende mais de 35 pessoas
Polícia Civil desencadeou prisões e busca e apreensão em homenagem ao Dia Internacional pela Não Violência Contra a Mulher
Eduardo Marques
Mais de 35 investigados por violência contra a mulher foram presos na Operação Marias, realizada pela Polícia Civil (PC). Desencadeada nos dias 25, 26 e 27 de novembro pelas delegacias da mulher de todo o Estado de Goiás em alusão ao Dia Internacional pela Não Violência Contra a Mulher, comemorado todo 25 de novembro.
A operação contou com buscas e apreensões, além de fiscalização de medidas protetivas, em todo o Estado de Goiás. A Polícia Civil apresenta os dados na manhã desta quarta-feira (27).
De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, esta ação, realizada pelas polícias civis de todos os estados e DF, faz alusão ao Dia Internacional pela Não Violência Contra a Mulher.
A Operação Marias cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de autores de delitos relacionados à Lei Maria da Penha.
Nesta quarta-feira (27) também serão apresentadas as estatísticas das DEAM’s do estado de Goiás.
O Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher foi escolhido no dia 25 de novembro por ser a data em que as irmãs Mirabal foram brutalmente assassinadas pelo ditador Trujillo em 25 de novembro de 1960 na República Dominicana. A data foi escolhida em 1981, em Bogotá, e reconhecida em 1999 na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).