O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
Porto Alegre

Goianos conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro Infantil

Wadas Moraes conquistou a medalha de prata nos 100m borboleta – Foto: Divulgação

Postado em 27 de novembro de 2019 por Raphael Bezerra
Goianos conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro Infantil
Wadas Moraes conquistou a medalha de prata nos 100m borboleta - Foto: Divulgação

O Estado de Goiás subiu ao pódio duas vezes no Campeonato Brasileiro Infantil de natação, disputado na última semana em Porto Alegre-RS. Lucas Alves e Wadas Moraes chegaram entre os três primeiros, em suas respectivas categorias, e trouxeram medalhas para a natação goiana, o que não acontecia nesta competição há mais de cinco anos.

Lucas Alves conquistou o bronze nos 400m medley, categoria Infantil 1, com o tempo de 5min03seg. O nadador também ficou em 6º nos 1500m livre, e 7º nos 400m livre. Já Wadas Moraes alcançou a medalha de prata nos 100m borboleta, categoria Infantil 2. O jovem nadou a prova em 59 segundos e 48 centésimos, baixando o tempo de 1 minuto pela primeira vez em competições oficiais.

“O Wadas já vem com uma rodagem maior em competições nacionais e já vem colhendo resultados. Já o Lucas está em seu primeiro ano na categoria infantil, é o segundo Brasileiro que ele disputa. Ele competiu em Belo Horizonte em maio e ficou em 5º. Agora ele pegou o bronze e diminuiu o tempo de prova dele em 17 segundos, o que é muito significativo”, destacou o treinador da dupla, Pedro Durães.

Lucas Alves e Wadas Moraes fazem parte do programa Pró-Atleta, do Governo de Goiás, que beneficia 600 desportistas goianos com bolsas, nas categorias estudantil, estadual e nacional. O benefício é de extrema importância para a continuidade dos treinamentos e a participação em competições, garantindo resultados esportivos dos atletas a nível nacional.

“A bolsa ajuda muito os atletas. Só no segundo semestre eles tiveram sete competições em que precisaram viajar. Nisso tudo tem um custo alto, com passagens, alimentação, hospedagem. O recurso também é utilizado para materiais de treinamentos, dentro e fora da água. Utilizamos vários tipos de materiais, como pé de pato, prancha, bola, elástico. Para manter isso a bolsa é de fundamental importância”, enfatizou o treinador.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também