Fabinho tem lesão confirmada e não disputa Mundial de Clubes
Fabinho (no chão) se lesionou contra o Napoli, durante a Liga dos Campeões, e não vai disputar o torneio que vai contar com o Flamengo – Foto: Robbie Jay Barratt
Felipe André
O Liverpool comunicou através de seu site oficial que o brasileiro Fabinho não vai participar do Mundial de Clubes, realizado entre 11 e 21 de dezembro, em Doha, no Catar. O volante sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo durante a partida contra o Napoli, válida pela Liga dos Campeões, e que vai tirar o atleta dos gramados até a virada do ano. Desta forma, ele fica fora dos planos de Klopp para o torneio que também contará com o Flamengo.
Em grande fase nos Reds e convocado por Tite para os últimos amistosos, Fabinho tornou-se preocupação para a torcida do Liverpool. O volante passou os últimos dias sob observação e, após realizar exames, teve constatada uma lesão no ligamento do tornozelo. O Liverpool confirmou a gravidade do problema, mas apesar de informar que o atleta volta em 2020, não especificou a data.
O Liverpool vai dividir seu elenco em dois para poder enfrentar o Aston Villa, pela Copa da Liga Inglesa, no dia 17 de dezembro, e também atuar na semifinal do Mundial de Clubes, no dia 18, com adversário ainda a definir. Campeão europeu, o Liverpool entra diretamente na semifinal e aguarda a definição de seu adversário, que ainda dependerá de duas partidas: será o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e quem levar a melhor entre Al Sadd (Catar) e Hienghène Sports (Nova Caledônia).