Agressor de estudante que defendeu namorada é condenado, em Goiânia
Edmar foi condenado a 4 anos de prisão. Ele e grupo de amigos espancaram rapaz, que teve mandÃbula e quatro dentes quebrados, em abril deste ano – Foto: Reprodução/TV Anhanguera.
Nielton Soares
O agressor do estudante de enfermagem, de 18 anos, que defendeu a namorada de assédio, foi condenado a quatro anos de prisão em regime aberto por Júri Popular, nesta quinta-feira. O caso aconteceu em abril deste ano, em Goiânia.
A sessão foi presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. O réu, Edmar Aparecido Borges, foi julgado por lesão corporal gravÃssima, quando espancou a vÃtima, juntamente com um grupo de amigos. Ele irá cumprir pena em regime aberto na Casa do Albergado.
Segundo relatos, o estudante acompanhou a namorada até um ponto de ônibus no setor Estrela Dalva, na capital, e quando caminhavam, Edmar e o grupo de amigos começaram a assediar a moça, que embarcou no ônibus e o namorado foi tirar satisfação com o grupo.
Testemunhas relataram que o rapaz foi espancado com tábuas e até uma cadeira. Até a mãe da vÃtima tentou ajudar o filho e também foi agredida. Imagens de câmaras de vigilâncias também registraram o episódio. Submetido a exames de corpo de delito, na época, se constatou que o estudante tinha quebrado mandÃbula e quatro dentes.