Avenida Leste-Oeste até Senador Canedo terá dois novos viadutos, em Goiânia
A via passará sobre a Marginal Botafogo e no cruzamento com a BR-153 um viaduto existente será mantido; o prazo de conclusão da obra é de sete meses – Fogo: Ilustração/Pref. Goiânia.
Nielton Soares
O prolongamento da Avenida Leste-Oeste ganhará dois viadutos nos cruzamentos da Marginal Botafogo e Avenida Hamburgo, em Goiânia. O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan Mattos, já assinou a ordem de serviço, depois que o projeto viário, da construtora responsável proposto à Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), foi aprovado.
A construção está orçada em R$ 9,5 milhões e a licitação foi vencida pela empresa GAE Construções e Comércio, que deverá começar os trabalhos em cinco dias, concluindo em sete meses.
Conforme o projeto viário, a Avenida Leste-Oeste irá passar sobre a Marginal Botafogo, por meio de dois viadutos, em concreto armado. Na BR-153, o viaduto já existente será mantido e serão construídas mais duas obras independentes para auxiliar na logística de execução sem paralisar o tráfego, a proposta da obra é que será um dispositivo também em desnível.
Uma via ligando a Leste-Oeste à Avenida Hamburgo está planejada para ser reconstruída e duplicada, tornando a interseção por meio de uma rotatória. “A Avenida Hamburgo será o caminho entre o tráfego Norte da BR-153 e a Avenida Leste-Oeste. Portanto, haverá plena condição de interligação do tráfego da BR-153 nos dois sentidos com a pista projetada da Avenida Leste-Oeste”, descreve o comunicado da Prefeitura de Goiânia.
Leste-Oeste
A Avenida Leste-Oeste em o intuito de permitir a ligação contínua entre os municípios de Trindade, Goiânia e senador Canedo. A extensão total da via é de 46,1 quilômetros, sendo 10,2 km da rodovia GO-403, que já está duplicada.