Governo Federal cria gabinete para acompanhar situação de caminhoneiros
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que um gabinete de crise foi formado para acompanhar às ameaças de greve – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O Governo Federal garante que está atento em evitar uma possível paralisação de caminhoneiros, por outro lado, nos bastidores há temores que a greve que aconteceu em 2018, no governo de Michel Temer, possa acontecer a qualquer momento.
Para tanto, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, informou que até um gabinete de crise foi formado por inúmeros ministérios para avaliar e conter uma a possível nova greve geral, anunciada pela categoria.
O ministrou afirmou que até o momento não houve nenhuma notícia de paralisação e que as informações que recebeu é que tudo está sob controle. Segundo ele, o preço do diesel não é o fator principal para a paralisação. Para Albuquerque, a diminuição de fretes, devido a fatores econômicos, também fazem parte da insatisfação dos motoristas.
Rio de Janeiro
O ministro falou à imprensa durante a participação, nesta segunda-feira (16), em evento na sede do Serviço Geológico do Brasil, no Rio de Janeiro, para a assinatura de parceria entre Petrobras, Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que tem como objetivo a execução de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), iniciado no governo Temer.