Influenciador que zombou da filha com deficiencia é solto
Apesar de solto, ele segue proibido de usar redes sociais para pedir doações para a filha
O influenciador Igor Viana, deixou a prisão na terça-feira (3), após a Justiça atender ao pedido da defesa, de acordo com a delegada Aline Lopes. Igor é suspeito de maus-tratos contra a filha que tem paralisia cerebral, e de desviar as doações que eram para a menina. Apesar de solto, Igor segue proibido de usar redes sociais para pedir doações para a filha.
“O banco não respondeu à quebra de sigilo de forma completa, fizemos um novo pedido, que foi autorizado pelo juiz, mas ainda não foi finalizado. O juiz entendeu que ele não deveria ficar preso até esse resultado, que deveria aguardar em liberdade, por se tratar de prisão preventiva”, disse a delegada.
Atualmente, a criança está com a avó paterna. A investigação começou com várias denúncias de pessoas que fizeram doações para a criança, alegando que o pai da menina estava desviando o dinheiro. Igor chegou a chamar os seguidores de “trouxas” por fazerem doações para a filha. A mãe da criança também está sendo investigada pela polícia.
Nas redes sociais, Igor mostrava sua rotina com a filha, mas em outras postagens ele debocha da deficiência da menina. Além disso, um vídeo específico mostra Igor chamando a filha de inútil após pedir que ela vá ao mercado, em outro, ele chama a menina de “chata”.
“Eu não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta” disse o influenciador sobre a filha.
O influenciador preso no dia 2 de agosto, em Goiânia, estava junto da mãe em um apartamento alugado. Depois ele foi encaminhado para Anápolis.