OAB-GO cobra apurações sobre mortes em supostos confrontos da PM
A entidade já solicitou informações das mortes de Breno, no Jardim Goiás, e dos irmãos Victor e Kaleb, em Trindade – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) cobrou, nesta terça-feira (7), maior rapidez nas apurações das mortes dos irmãos Kaleb de Paula Araújo e Victor de Paula Araújo durante ação da Polícia Militar de
Goiás (PM-GO), em Trindade, na segunda-feira (6).
A portaria do CDH determina a instauração de processo e encaminhamento de ofícios aos órgãos do estado solicitando informações do acompanhamento sobre o caso. Assim também, cobra resultado acerca da morte de Breno Rodrigues Pires do Rego, em suposto confronto com a PM no Jardim Goiás, no dia 2 de janeiro.
O presidente da Comissão, Roberto Serra, explicou que o alto índice de mortes durante ações da PM motivou a criação de uma subcomissão para estar acompanhando “este tipo de ocorrência há algum tempo e todas as vezes que situações dessa natureza ocorrem, cobramos uma ação rápida do estado para que a investigação ocorra de forma rápida como os casos exigem”.
A portaria solicita informações ao Ministério Público de Goiás (MP-GO), à Corregedoria da Polícia Militar de Goiás, à Delegacia de Homicídios de Goiânia, pela morte de Breno; e à primeira Delegacia de Trindade, pelas mortes dos irmãos Victor e Kaleb.