Motorista é preso suspeito de transportar 1 tonelada de cocaína em caminhão
Aos policiais, caminhoneiro alegou que não sabia da droga. Segundo a PRF, esta foi a maior apreensão de cocaína já feita na história da PRF na região| Foto: Reprodução/PRF
Eduardo Marques
Um motorista foi preso na tarde deste domingo (12) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeito de transportar cerca uma tonelada de cocaína dentro do tanque de uma carreta de óleo vegetal na BR-050, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal (DF). Ele deve responder pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a corporação, esta foi a maior apreensão da droga já feita pela corporação na região.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que a corporação suspeitou do nervosismo do motorista durante a abordagem. O caminhoneiro contou que tinha engatado a carreta em Campinas, no interior de São Paulo, e que entregaria na cidade de Luiz Eduardo Guimarães, na Bahia. Ele alegou que não sabia que o tanque estava cheio de droga.
O veículo foi apreendido e levado para a Unidade Operacional da PRF em Santa Maria, no Distrito Federal, onde, com ajuda do Corpo de Bombeiros, foi aberto o tanque e contabilizada a carga ilícita. Ao todo, haviam 1,1 mil tabletes com cerca de 1 kg da droga. De acordo com a PRF, o caminhão vai passar por perícia para identificar possíveis adulterações.