Atlético Goianiense fica próximo de anunciar Cristovão Borges
O comandante inclusive já está em Goiânia e assistiu a atividade do rubro-negro goiano – Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Felipe André
O Atlético Goianiense venceu o Gama no seu último teste antes do Campeonato Goiano e pode ter um novo treinador nas próximas horas. O clube encaminhou o acerto com Cristovão Borges, de 60 anos. O comandante inclusive já está em Goiânia e assistiu a atividade do rubro-negro goiano em um camarote, mas foi visto antes de deixar o estádio Antonio Accioly.
Cristovão ainda deve ter uma última reunião com Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense, antes de assinar contrato e ser oficializado pelo Dragão. O último trabalho do treinador aconteceu em 2017, quando dirigiu o Vasco, de lá para cá não foi treinador em nenhuma equipe. Em 11 jogos durante a sua segunda passagem no Vasco, Cristóvão Borges ficou com desempenho de cinco vitórias, quatro derrotas e duas derrotas.
Seu começo de carreira, em 2011, foi no Vascão após ele herdar o cargo de Ricardo Gomes, que precisou deixar o comando da equipe depois de sofrer uma AVC hemorrágico. Naquele ano, o cruzmaltino terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação e foi até a semifinal da Copa Sul-Americana. Depois do Vasco ainda trabalhou no Bahia, Fluminense, Flamengo, Athletico Paranaense e Corinthians, antes de retornar ao Vasco.
O Atlético Goianiense faz a sua estreia no Campeonato Goiano contra o Grêmio Anápolis, na quinta-feira (23), no estádio Jonas Duarte, às 20h30 (horário de Brasília).