Caiado encerra maratona de lançamento do Balcão do Cidadão em Niquelândia
“Nós vamos mudar a política do Estado de Goiás e implantar projetos revolucionários na nossa gestão. Goiás é maior que os seus problemas”, disse Caiado| Foto: Reprodução/ Júnior Guimarães
Da Redação*
Durante o encerramento da maratona de visitas a quatro municípios goianos para implantação do programa Balcão do Cidadão, em parceria com os Correios, o governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou, em Niquelândia, neste sábado (18), que a atual gestão implantará projetos revolucionários.
“Nós vamos mudar a política do Estado de Goiás e implantar projetos revolucionários na nossa gestão. Goiás é maior que os seus problemas, e contamos com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e da nossa bancada parlamentar para governar”, disse. Antes de Niquelândia, o governador passou por Abadiânia, Edéia e Nova Crixás, cidades que também contam com o programa.
O prefeito de Niquelândia, Fernando Carneiro, frisou que “o Balcão do Cidadão chegou na hora certa em Niquelândia e vai atender às necessidades da comunidade”. O superintendente da estatal em Goiás, Eugênio Montenegro, afirmou que os Correios estarão com toda a estrutura de operação na cidade, disponibilizada por meio da parceria com o Estado. A iniciativa do governo goiano, conforme disse, faz parte do projeto Integra Brasil, do governo federal.
O deputado Julio Pina, que representa a região, comemorou o lançamento do programa e destacou que o Balcão do Cidadão é muito importante para a cidade, que tem 46 mil habitantes. “É um dos maiores municípios de Goiás e o governador fez questão de atender a nossa população com esse serviço essencial”, frisou o parlamentar.
“Vamos dar a volta por cima”, afirmou Caiado, ao elencar as ações do seu governo para recolocar o Estado nos trilhos, após quitar dívidas com a folha de pessoal e pendências na Educação, Saúde e outras áreas, para resgatar Goiás da situação de colapso fiscal em que estava.
O governador enumerou alguns problemas deixados pelas gestões passadas, como: falta de repasses para Saúde, por 13 meses; para transporte escolar, por 6 meses; e falta de pagamento para merenda escolar, por 4 meses; e destacou que, ao assumir a gestão estadual repassou cem por cento da verba da Saúde e da Educação que era de direito aos municípios. “Nós temos condições, hoje, de dizer ao governo federal que fizemos a lição de casa. Construímos alternativas para tirar Goiás da situação caótica em que se encontrava”, assinalou.
O governador esclareceu em seu discurso que, em razão das dívidas deixadas por gestões passadas, Goiás está bloqueado no tesouro Nacional. “Mas não sou homem de chorar pelo leite derramado. Não sou homem de ficar amedrontado. Acredito é na luta, na determinação e na honestidade”, disse.
Ao se reportar ao programa Balcão do Cidadão, Caiado destacou que apenas 53 cidades goianas têm o atendimento integrado para a população e, no restante dos 193 municípios as pessoas precisam se deslocar às cidades maiores que contam com esses serviços. “Vamos atender aos niquelandenses e levar esses serviços a todo o Estado. Vamos atender todos os goianos, que precisam receber atenção do nosso governo”, assinalou o governador, agradecendo aos Correios pela parceria.
*Com informações da Governadoria