Órgãos do governo são alvos de operação para apurar supostos superfaturamentos
Investigação apura fraudes na contratação e superfaturamento de contratos celebrados a partir de 2014 entre Agecom, atual ABC, Detran-GO e empresas especializadas em comunicação digital| Foto: Divulgação
Eduardo Marques
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), cumpre na manhã desta quinta-feira (23) 17 mandados de busca e apreensão em Goiânia e interior de Goiás.
Conforme adiantado pela corporação, a investigação apura supostos fraudes na contratação e superfaturamento de contratos celebrados a partir de 2014 entre Agecom, atual ABC, Detran-GO e empresas especializadas em comunicação digital (blogs e sites) via internet, cujo objeto seria a divulgação de campanhas educativas relacionadas a diversos órgãos do Estado de Goiás.
A Polícia Civil informou que os mandados no âmbito da operação, batizada de Sofisma, estão sendo cumpridos em órgãos públicos do Estado de Goiás e domicílios dos investigados. Os alvos da investigação estão sendo interrogados neste momento na Dercap. A polícia informou disse ainda que mais de 100 policiais civis, delegados, agentes e escrivães estão empenhados na operação.
Os delegados responsáveis pela operação concederão entrevista coletiva no final desta manhã, na sede da especializada, para apresentar maiores detalhes sobre o caso.