O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 27 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Ministério da Educação

Mais erros no Sisu: MPF encontra indícios de falhas nas vagas para deficiente

Caso sejam confirmados, podem ser exigidas mudanças no preenchimento dessas vagas

Postado em 29 de janeiro de 2020 por Redação
Mais erros no Sisu: MPF encontra indícios de falhas nas vagas para deficiente
Caso sejam confirmados

Diego Anatálio

O Ministério Público Federal (MPF) encontrou indícios de mais uma falha no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), dessa vez, são nas vagas destinadas a candidatos com deficiência física. O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, tem o prazo de cinco dias úteis para explicar como calculou as cotas e esclarecer se houve algum erro.

O MPF detectou os indícios de erros depois de receber representações de estudantes e após uma análise preliminar de relatórios do Sisu com as ofertas de vagas. Caso sejam confirmados, podem ser exigidas mudanças no preenchimento dessas vagas. 

Essa não é a primeira falha apontada no Sisu deste ano. A primeira lista de aprovados foi liberada na última terça-feira (28), após uma decisão favorável ao governo, que reverteu liminar que questiona a correção de falhas nas notas de cerca de 6 mil candidatos. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também