Saneago assina ordem de serviço para início das obras dos Linhões Central e Sul
Complexo de adutoras vai levar água do Sistema Mauro Borges de Goiânia para abastecer Aparecida de Goiânia| Foto: Divulgação
Da Redação
A Companhia Saneamento de Goiás (Saneago) assina nesta quinta-feira (30) as ordens de serviço para o início das obras de construção dos Linhões Central e Sul, que levarão água tratada do Sistema Mauro Borges, em Goiânia, para abastecer o município de Aparecida de Goiânia.
Ao todo, são três contratos. O primeiro, no valor de R$ 27.672.716,76, abrangerá as obras e serviços da etapa 2 do Linhão Central. A obra terá duração de 12 meses e vai incluir a implantação das redes de distribuição de água do Centro de Reservação Vila Oliveira. O projeto visa abastecer cerca de 45 mil habitantes e a construção de três subadutoras, com comprimento total de 13 km, que vai interligar os reservatórios Parque Amazônia, Veiga Jardim, Vila Oliveira e Morada dos Pássaros.
O Centro de Reservação Vila Oliveira vai atender os seguintes bairros: Parque Hayala, Bairro Independência, Setor Conde dos Arcos, Vila Oliveira, Polo Empresarial de Goiás (2ª Etapa), e parte do Parque Veiga Jardim e do Setor Industrial Santo Antônio.
A segunda ordem de serviço será para o início das obras da etapa 3 do Linhão Central. A obra, que tem um investimento de R$ 13.751.519,33, terá duração de oito meses.
Nesta etapa, será feita a implantação do Centro de Reservação Veiga Jardim, das Estações Elevatórias de Água Tratada Veiga Jardim/Morada dos Pássaros e Veiga Jardim/Vila Oliveira, além das redes de distribuição de água dos bairros atendidos pelos Centros de Reservação Parque Amazônia e Veiga Jardim.