PF deflagra Operação Chorume em cidade goiana e outras 20
Polícia cumpriu mandatos de busca e apreensão em cidades paulistas, em Brasília e Itajaí (SC), nesta terça (4) – Foto: Reprodução.
Nielton Soares*
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Chorume, cumprindo mandato de busca e apreensão na Cidade Ocidental (Goiás), em São Paulo capital, em Barueri, Santana de Parnaíba, Francisco Morato, Santos, São José do Rio Preto, Itajaí (SC) e Brasília (DF).
A ação faz parte da sétima etapa da Operação Descarte, que apura a simulação de fornecimento de notas fiscais frias para o Consórcio Soma, responsável por metade dos serviços de varrição da cidade de São Paulo.
Foram apreendidos equipamentos de informática, documentos, mídias e R$ 77 mil e US$ 10 mil, em espécie, em São Paulo, em Itajaí e na Cidade Oriental.
Operação
A operação teve início em 2018 para apurar o fornecimento de notas fiscais fraudulentas. No primeiro momento foi identificado que havia um escritório de advocacia que era especializado em lavagem de dinheiro e emissão de notas falsas. (Agência Brasil)