Goiânia acerta com o ex-jogador Finazzi para treinar a equipe
Ídolo do clube, o ex-atacante vai dar início ao seu primeiro trabalho como comandante profissional – Foto: Reprodução/Twitter
Luiz Felipe Mendes
O começo do Goiânia Esporte Clube no estadual deste ano não foi muito agradável. Em 2019, o Galo surpreendeu a todos em seu retorno à elite do Goianão, chegando até as semifinais da edição e caindo apenas perante o Goiás, o qual naquele momento era o atual detentor do título. Em 2020, o time não vem conseguindo resultados positivos. Nas quatro rodadas disputadas até o momento, conseguiu somar apenas um ponto e está na zona de rebaixamento para a Divisão de Acesso. A campanha ruim culminou na demissão do treinador Artur Neto e a diretoria logo se mexeu para encontrar um substituto: trata-se do ex-jogador Finazzi.
Alexandre Silveira Finazzi iniciou a carreira como atleta em 1997, no Botafogo-SP. Porém, só teve sua primeira oportunidade no ano seguinte, pelo Novo Hamburgo. Foi para o Goiânia em 1999, fez parte do elenco nos dois anos seguintes, assim como em 2012 e 2013. Vestiu as camisas de clubes tradicionais do estado, como Goiás, Vila Nova e Itumbiara, mas seu período de maior destaque foi em 2007, quando atuou pelo Corinthians e marcou 13 gols em 30 jogos.
Finazzi encerrou sua trajetória como jogador em 2014 e agora começa seu caminho como técnico. Ele chegou a fazer um estágio com o ex-corintiano Fábio Carille a fim de se preparar para a nova meta. Aos 46 anos, ele terá uma estreia complicada – um clássico contra o Vila Nova, às 16 horas do próximo domingo (9), no Estádio Olímpico.