Preso motorista de aplicativo suspeito de tentar estuprar três passageiras, em Goiânia
Suspeito foi localizado no Jardim Pompéia, região Norte da capital; crime ocorreu durante uma corrida realizada na noite da última terça-feira (4) (Foto: Divulgação / Graer)
Um motorista de aplicativo foi preso, na noite desta quarta-feira (5), suspeito de tentar estuprar três passageiras durante uma corrida realizada na última terça-feira (4), em Goiânia. O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso dentro de casa, no Jardim Pompéia, região Norte da capital. Durante a corrida, o suspeito fingiu estar armado para ameaçar as mulheres a terem relação sexual com ele.
Após iniciar a corrida, o homem desviou a rota prevista pelo aplicativo. Quando as passageiras questionaram o desvio, o suspeito as ameaçou de morte, expôs o órgão genital e tentou adentrar um motel. Ele somente desistiu após as vítimas afirmarem ter compartilhado a localização em tempo real com familiares. O suspeito, então, as deixou ir embora.
Segundo o tenente Vinícius Nunes, do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), a polícia foi acionada e, através das características do veículo (um Renault Sandero, de cor prata), os militares encontraram o suspeito.
O motorista, então, foi preso e levado para a Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher (Deam), responsável por investigar o caso. O veículo utilizado pelo suspeito também foi apreendido.
Para Nunes, a corporação acredita que o homem já tenha feito outras vítimas e chegado a consumar o estupro. “Se alguém sofreu estupro ou tentativa, seja durante corrida por aplicativo ou não, procurar a Deam para realizar denúncia e tentar reconhecer o suspeito”, declara.