O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Operação da PM e PC

Após impedir explosão de banco em Buriti Alegre, ação termina com 3 mortos e 5 presos

As Polícias Civil e Militar realizaram trabalho conjunto também nos municípios de Caldas Novas e Itumbiara e localizaram mais suspeitos envolvidos – Foto: Reprodução.

Nielton Soarespor Nielton Soares em 7 de fevereiro de 2020
Após impedir explosão de banco em Buriti Alegre
As Polícias Civil e Militar realizaram trabalho conjunto também nos municípios de Caldas Novas e Itumbiara e localizaram mais suspeitos envolvidos – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar terminou com três suspeitos mortos e cincos presos. Além de apreensão de armas e explosivos. A operação impediu ainda a explosão de caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, na madrugada de terça-feira (4). O balanço dessa ação foi apresentada nesta sexta-feira (7).

Os suspeitos foram monitorados por equipes do Grupo Anti Roubos a Bancos (GAB) e pela Rotam. O grupo foi flagrado quebrando os vidros da agência do Banco do Brasil para instalar os explosivos em um dos caixas eletrônicos. 

Mas, a quadrilha ao perceber a aproximação das viaturas tentaram fugir em alta velocidade. De acordo com as corporações, eles foram perseguidos e alcançados em uma estrada de terra há 20 quilômetros do local. 

Segundo os agentes, houve um confronto, com quatro deles descendo de um carro e atirando nos policiais, que revidaram. Segundo a polícia, um foi morto na hora e três fugiram a pé por uma mata. 

Na própria terça, equipes da Rotam e da Deic prenderam três moradores de Buriti Alegre, apontados como comparsas do grupo criminoso. 

Itumbiara e Caldas Novas 

Na quarta (5), houve ainda buscas na área rural de Itumbiara pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), onde novamente aconteceu trocas de tiros com mais três suspeitos de integrar a quadrilha, nesse confronto dois acabaram mortos e um preso. Na sequência, a polícia, prendeu um segundo envolvido, suspeito de ter arquitetado a ação criminosa. 

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também