Secretário de Segurança de Luziânia é preso acusado de crimes eleitorais
Segundo a defesa, Mardônio foi condenado no regime semiaberto e ele deveria ser intimado a comparecer ao local para, só então, ser preso| Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Da Redação
O Secretário Municipal de Segurança de Luziânia, Mardônio Florentino Martins, foi preso no sábado (8) acusado de crimes eleitorais. Segundo a Polícia Civil (PC), havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o secretário.
Mardônio Martins foi detido por policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Militar e levado, inicialmente, para o Centro Integrado de Policiamento, onde vereadores da cidade o aguardavam acompanhados de parentes dele. Em seguida, o secretário foi conduzido ao presídio de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.
Segundo o advogado Bruno Pena, “a condenação já é objeto de revisão criminal ajuizada em outubro do ano passado”. Porém, ele informou que o cumprimento da pena é no regime semiaberto e que o procedimento deveria ter sido intimá-lo para ele comparecer ao local e, só então, prendê-lo.
“Pela situação de saúde, deveria ficar em prisão domiciliar. Faz um tratamento de câncer e precisa ir a Goiânia três vezes por semana para tomar medicação”, elucidou. A defesa informou que vai entrar com pedido de habeas corpus nesta segunda-feira (10).