Tempestades danificam a sede social do São Paulo no Morumbi
Os estragos no local ocorreram principalmente nas piscinas, mas não houve um dano estrutural mais grave – Foto: Reprodução/Globo
Luiz Felipe Mendes
A cidade de São Paulo viveu momentos de caos na manhã desta segunda-feira (10). Uma tempestade atingiu a região metropolitana da capital, afetando também a sede social do São Paulo Futebol Clube no Morumbi. Os estragos no local foram evidentes, com foco principal nas piscinas. Porém, segundo nota oficial do clube, não houve nenhum tipo de “estrago estrutural”.
O dia do Tricolor já não seria dos melhores, por conta da derrota sofrida perante o Santo André pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O revés de 2 a 1 gerou uma pressão no ambiente são-paulino, que começou a semana com outros problemas totalmente diferentes. O temporal que atingiu São Paulo fez com que as piscinas ficassem pura lama e parte da área social fosse afetada. Houve também uma destruição no refeitório. Pelo lado positivo, os vestiários, o saguão e a sala de imprensa não foram inundados, para compensar o que aconteceu no ano passado, quando o lugar precisou ser interditado.
Confira a íntegra da nota oficial do clube sobre o assunto: “O São Paulo FC informa que já trabalha para limpar as áreas afetadas no Complexo Social após as chuvas desta madrugada. Os danos são significativamente menores em relação ao episódio do ano passado graças às obras de prevenção realizadas. As piscinas do clube sofreram com a sujeira, mas não há estrago estrutural identificado até o momento. O Complexo Social registrou algumas avarias e houve entrada de água em parte do Concept Hall que afetou alguns cessionários. Tais danos, porém, foram em grau muito menor do que os registrados anteriormente. Já a parte de vestiários e área de imprensa do estádio estão intactos e não sofreram prejuízo. O clube já iniciou o trabalho de limpeza dos locais afetados”, diz o comunicado.