Acusado de tentativa de assassinato em briga de torcida vai a Júri Popular, em Goiânia
Torcedor do Goiás e outros teriam perseguido o ônibus da torcida do Vila Nova, atropelando vítima e golpeando-o com facão – Foto: Mais Goiás.
Nielton Soares
A denúncia contra um torcedor, acusado de tentativa de homicídio durante briga de torcida, foi encaminhada à Justiça, nesta segunda-feira (10). O juiz responsável pelo julgamento, Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, decidiu enviar o caso para Júri Popular.
Gabriel Inácio Gonçalves Itacarambi é acusado de atropelar, agredir e esfaquear Kayro Rodrigo dos Santos Soares, depois da partida entre Vila Nova e Botafogo, partida que aconteceu no dia 17 de setembro do ano passado.
Segundo a denúncia, Gabriel, torcedor do Goiás, teria perseguido de carro, juntamente com outros dois veículos e duas motocicletas, o ônibus em que estavam os torcedores do Vila Nova, fazendo ameaças aos ocupantes.
Quando o ônibus chegou ao Setor Jardim Itaipu, os veículos realizaram um cerco, que foi obrigado a parar. Nesse momento, a vítima tentou fugir a pé e foi atropelada por Gabriel, que o agrediu com socos e chutes, além de golpear a vítima na cabeça, utilizando-se de um facão.
Socorro
Kayro Rodrigo foi socorrido por colegas e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do próprio bairro e depois transferido para o Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO), ficando internado por quinze dias.