Atriz Bárbara Paz visita Goiânia para lançar documentário que dirigiu
O filme narra a história da vida e morte do cineasta Babenco, com quem a artista era casada – Foto: Divulgação.
Nielton Soares*
A atriz e diretora Bárbara Paz visitará Goiânia nesta quinta-feira (13), para lançar o documentário dela “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”. A história, que é inspirada na vida do marido da artista, Hector Babenco, será exibido, às 19 horas, na 13ª edição da Mostra “O Amor, A Morte e As Paixões”, promovido pelo Cinema Lumière do Banana Shopping.
Hector Babenco era um cineasta. E, Paz foi casada com ele de 2010 até a morte. Babenco foi acometido pelo câncer quando tinha 38 anos e morreu com 70, por parada cardíaca. O remédio dele para lutar contra a doença foi o próprio cinema.
Segundo a diretora, a produção do documentário foi uma maneira de retratar o amor que tem pelo diretor. “Eu precisava retratar esse amor e congelar esse homem. Eu precisava deixar isso registrado, e foi assim que eu percebi que o mundo precisa de mais de amor”, conta.
Premiações
O documentário conquistou, recentemente, o prêmio de melhor documentário, no Festival Internacional de Cinema de Mumbai, na Índia. (Com informações da assessoria de imprensa)