‘Fraternidade e vida’: católicos goianos conhecem tema de campanha de 2020
Reflexão é guia durante o período de quaresma. Lema é ‘viu, sentiu compaixão e cuidou dele’| Foto: Divulgação
Eduardo Marques
Na manhã desta quarta-feira (26) de cinzas, a Igreja Católica goiana apresenta aos fieis o tema da Campanha da Fraternidade 2020. Durante a quaresma, as reflexões serão sobre “Fraternidade e vida: dom e compromisso”.
A solenidade de abertura ocorre nesta manhã no auditório da Cúria Metropolitana, com as presenças do arcebispo Dom Washington Cruz e do governador Ronaldo Caiado.
A recente canonização da Santa Dulce dos Pobres fez parte da escolha do assunto, já que é uma figura considerada inspiração de caridade.
Definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o assunto que rege os católicos pelos próximos 40 dias é escolhido para ajudar os fieis na conscientização sobre as relações interpessoais, assim como outros guias da religião. A ideia, de acordo com a CNBB, é ajudar os católicos a “viver, difundir e praticar os preceitos” da religião.
Umadego
Após quatro dias de shows e pregações, a 58ª edição União de Mocidade das Assembleias de Deus do Estado de Goiás (Umadego) terminou, na noite desta terça-feira (25), em Goiânia. Cantores como Gabriela Rocha, Pregador Luo e Tom Carf se apresentaram no último dia.
A conferência evangélica começou no último sábado (22), de acordo com a organização, reuniu 18 mil jovens no Ginásio Goiânia Arena.
Nesta terça-feira, os portões abriram às 7h e as programações começaram às 9h, com um momento de oração. Ao longo do dia, se apresentaram Teo Hayashi, Alessandro Vilas Boas, Deive Leonardo, Ton Carfi, Júnior Trovão, Talitha Pereira, Eli Soares e Pregador Luo e Gabriela Rocha.
Coordenador geral da Umadego, o pastor Frank Mendonça definiu a conferência como um momento especial para todos os jovens que participam.