Morre Valdir Espinosa, campeão mundial pelo Grêmio
Valdir foi submetido a uma cirurgia na região do abdômen no dia 17, mas devidos a complicações ele foi internado novamente no dia 20 e não conseguiu se recuperar
Felipe André
O mundo do futebol amanheceu com uma triste notícia, a morte de Valdir Espinosa, aos 72 anos, campeão carioca pelo Botafogo em 1989 e campeão mundial pelo Grêmio em 1983. Valdir foi submetido a uma cirurgia na região do abdômen no dia 17, mas devidos a complicações ele foi internado novamente no dia 20 e não conseguiu se recuperar. Ele ocupava o cargo de gerente de futebol do Botafogo.
Valdir nasceu em Porto Alegre e começou sua carreira como jogador no Grêmio, onde chegou ao auge em 1983, quando comandou o Grêmio campeão da Libertadores e do Mundial. Na época, o time contava com jogadores como Renato Gaúcho, De León, Paulo César Caju e Mário Sérgio. Após encerrar a carreira, ele também se aventurou como treinador, onde rodou no futebol brasileiro e também no futebol internacional, com passagens pelo Cerro Porteño, do Paraguai, no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e no Tokyo Verdy, do Japão. Também teve uma rápida passagem pelo Las Vegas City.