Clubes goianos conhecem os grupos da Série D em 2020
Nesta temporada, a competição ganhou uma nova fórmula: fase preliminar, mata-mata com oito times, e oito grupos com oito equipes na luta pelo acesso – Foto: Afonso Cardoso
Felipe André
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deixou muitos clubes irritados na noite desta terça-feira (3), já que a federação só foi divulgar os grupos no início da madrugada de quarta-feira (4). O início da Série D de 2020 está previsto para o fim de semana de 2 ou 3 de maio, com a final em 22 de novembro. Nesta temporada, a competição ganhou uma nova fórmula: fase preliminar, mata-mata com oito times, e oito grupos com oito equipes na luta pelo acesso. A partir de maio, 68 equipes começam a disputar o tão sonhado acesso, com isso serão 26 datas no torneio e não mais 16.
São três representantes goianos na competição: Crac, Goianésia e Goiânia. Com as alterações, os clubes ficaram todos em um mesmo grupo, o A5, ao lado de Águia Negra-MS, Operário-MT, União-MT, Vitória-ES e o vencedor de Real Noroeste (ES) x Aquidauanense (MS) que se enfrentam na fase preliminar.
A primeira rodada será realizada no dia 23 ou 24 de maio. Ainda sem horário definidos, apenas os primeiros adversários dos goianos foram definidos. O Goianésia vai receber o Vitória-ES em casa, assim como o Crac que vai jogar em seu mando, ainda não se sabe se será no Genervino da Fonseca, contra o Operário-MT e por fim o Goiânia, irá viajar para enfrentar Real Noroeste-ES ou Aquidauanense-MS.