Grupo é preso suspeito de compor quadrilha especializada no furto de gado
Foram apreendidos 143 quilos de carne e dois animais foram recuperados vivos. Carne era vendida para supermercado em Heitoraí| Foto: Reprodução/PM
Eduardo Marques
Um grupo foi preso na última segunda-feira (9) suspeito de realizar furtos de cabeças de gado em uma fazenda, que fica no município goiano de Itaberaí, a cerca de 120 km de Goiânia. Os animais eram abatidos e a carne vendida para o dono de um supermercado em Heitoraí, a cerca de 35 quilômetros da cidade de origem.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma denúncia levou a corporação a investigar indivíduo que estaria procurando compradores de gado e de carne bovina já preparada. A mensagem enviada à polícia também mencionava um fazendeiro que teve quatro animais furtados. No local indicado, foram apreendidos 143 quilos de carne dentro de um freezer.
Um dos suspeitos confessou ter participado do abate e destrinchamento do gado. Quatro pessoas foram presas em flagrante por furtos de semoventes. Proprietários do supermercado também foram detidos por receptação. Dois animais que seriam abatidos para dar continuidade às atividades foram resgatados.