Bebê vindo de Portugal com suspeita de coronavírus está no HDT, em Goiânia
A menina tem 1 ano e estava visitando familiares em Ceres, quando foi avaliada em posto de saúde, apresentando ‘sintomas’ da doença – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O caso suspeito está sendo monitorado pela Secretaria de Saúde de Ceres, município da região Central de Goiás e a 179 quilômetros de Goiânia, e foi divulgado por comunicado nas redes sociais do órgão. Trata-se de uma menina de 1 ano, moradora de Portugal e estava visitando os familiares no Brasil.
A nota, assinada pelo secretário municipal de Saúde de Ceres José Alfredo Curado Fleury Júnior, informa que a paciente apresentou sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, após avaliação na Unidade de Pronto Atendimento do município, na terça-feira (10), sendo transferido no mesmo dia para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), na Capital.
Já a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), por nota, informou que a paciente de Ceres está ainda em avaliação para saber “se atende aos critérios de definição de caso suspeito”. Até na terça, no Estado, o órgão havia divulgado 14 casos suspeitos, sendo 12 descartados e apenas dois em avaliação.