O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Evolução

Goianésia lança projeto para construção de Centro de Treinamento

“Construção só será possível graças a boa situação administrativa e financeira do clube”, diz presidente do time, Delegado Marco Antônio

Postado em 13 de março de 2020 por Raphael Bezerra
Goianésia lança projeto para construção de Centro de Treinamento
"Construção só será possível graças a boa situação administrativa e financeira do clube"

O presidente do Goianésia Esporte Clube, Marco Antônio Maia, vai lançar no dia 28 de março o projeto para construção do Centro de Treinamento do Azulão do Vale – como é conhecida a equipe. Segundo Marco Antônio, que também é delegado de polícia, a construção do CT será um divisor de águas na história do clube: “Esse será um dos presentes de aniversário para nossos torcedores”, destacou. O Goianésia vai comemorar 65 anos de criação no mesmo dia do lançamento do projeto. 

Segundo o Delegado Marco Antônio, o lançamento do projeto só será possível graças a boa situação administrativa e financeira do clube. Ele afirma que, hoje, o Goianésia Esporte Clube faz jus ao nome de Azulão do Vale. “O Goianésia conseguiu pagar todas as dívidas trabalhistas, civil e tributárias. São poucos times do brasil que conseguem estar nesta posição”, ressaltou.

“Desde sua criação, em 28 de março de 1955, o Goianésia passou por altos e baixos. Na maioria das vezes, sempre teve sua imagem atrelada ao poder público, de onde recebia recursos para se manter. Fazer com que o clube andasse com as próprias pernas foi um dos maiores desafios desde que assumi a gestão em 2018. O cenário econômico do clube era crítico, inclusive, com risco de parar de existir, tínhamos muitas dívidas e nenhum patrimônio”, explicou o presidente do clube.

Em 2017, o time foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Goiano. Na época, o clube não recebeu nenhum repasse do poder público.  Marco Antônio relatou que foi preciso fazer um planejamento estratégico para que o Goianésia Esporte Clube voltasse para elite da competição sem que precisasse se manter exclusivamente de verbas públicas. “Hoje, nossa maior fonte de receita vem do programa Sócio Torcedor e dos nossos patrocinadores. O fortalecimento da imagem do clube garantiu até mesmo um patrocinador master internacional, que é da Inglaterra”, afirmou. 

“Hoje o Goianésia voltou a ter apoio do poder público, mas não representa a maior parte do orçamento, entendemos que a prefeitura tem outras prioridades. Mesmo o futebol trazendo benefícios para a cidade através do fomento no comércio local, sabemos que a gestão municipal precisa focar seus recursos nas demandas da população do município”, defendeu Marco Antônio.

Centro de Treinamento 

Uma área de cerca de um alqueire será comprada para a construção do Centro de Treinamento (CT) do clube. Com a construção do local, será iniciado também um trabalho para formação de jogadores e execução de trabalhos sociais em Goianésia. Para o presidente, a parte social é uma das mais esperadas pela comunidade local e pela própria direção do clube. 

“O atacante Michael, descoberto pelo Goianésia e hoje um dos reforços do Flamengo, é um grande exemplo de superação e da importância do trabalho que o futebol exerce na vida dos atletas. Ele relata que vivia nas drogas, e que se não tivesse entrado no futebol estaria morto ou preso. Mas graças a oportunidade que o Goianésia deu, ele está brilhando a nível nacional. Quando a estrutura do CT estiver pronta, ficará mais fácil trabalhar categorias de base que renderão frutos não somente para o clube, mas também para a cidade.”, concluiu. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também