Goiás vence Aparecidense com gol de Mike no fim
O Verdão chegou aos 19 pontos e segue na terceira colocação, enquanto a Aparecidense caiu para o oitavo lugar – Foto: Afonso Cardoso
Victor Pimenta
Com gol nos minutos finais, o Goiás chegou a quinta vitória em 10 jogos do Campeonato Goiano. A equipe esmeraldina venceu a Aparecidense por 2 a 1, com gols de Thalles e Mike para os donos da casa, enquanto Albano descontou com um belo gol para a Cidinha. O Verdão chegou aos 19 pontos e segue na terceira colocação, enquanto a Aparecidense caiu para o oitavo lugar.
PRIMEIRO TEMPO
A partida entre Goiás e Aparecidense começou truncada. As duas equipes não apresentaram as boas oportunidades e poucas chances claras de gol. Aos vinte minutos o Goiás roubou uma bola com Mike mas na finalização da jogada, a defesa da Cidinha afastou o perigo. Três minutos depois o gol esmeraldino saiu. Pela direita Mike cruzou na área e Thalles sozinho cabeceou, sem chances para o goleiro Edson.
Aos vinte e nove minutos, Marcelo Rangel fez boa defesa na cabeçada de Aleilson. A Aparecidense aos trinta e três minutos pediu pênalti que não foi marcado em cima de Alex Henrique. Antes de ir para o intervalo, o Camaleão ainda buscou o empate, mas não foi efetivo na finalização. Vitória parcial esmeraldina 1 a 0. Ratinho ainda de longe finalizou, a bola fez curva e acertou a trave.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Romerito Mendonça voltou com apenas uma mudança para o segundo tempo e colocando o atacante Diego Rosa no lugar do volante Bruno Henrique buscando o resultado. Alex Henrique de falta levou perigo ao gol de Marcelo Rangel. O Goiás respondeu rápido com Jara na primeira tentativa e Thalles na segunda, mas o goleiro Edson cresceu pra cima dos jogadores e fez duas belas defesas.
Aos treze minutos uma boa chance esmeraldina após cobrança de falta. O zagueiro Luiz Gustavo adiantou Edson mas a bola foi pra fora. Alex Henrique também testou a cabeça em cobrança de escanteio, mas Marcelo Rangel seguro defendeu a cobrança. Aos vinte e quatro minutos, Vinicius recebeu e tirou do goleiro mandando para a rede, mas estava em posição irregular.
No contra-ataque, a Aparecidense aproveitou a defesa esmeraldina adiantada e Albano de longe empatou a partida. Diego Rosa errou o que seria a virada da Cidinha e embaixo das traves errou o gol. Walisson Pequeno fez sua estreia e criou uma boa chance para o Goiás. O meia driblou Gabriel e de longe finalizou, para perigo da meta de Edson. Nos acréscimos, ataque do Goiás e Vinicius puxou a jogada, mas a defesa da Cidinha se embolou e Mike pegou a sobra fazendo o gol da vitória. Goiás 1 a 0 na Aparecidense.
FICHA TÉCNICA
Aparecidense 1×2 Goiás
Horário e local: 16 horas, Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira
Arbitragem: Anderson Gonçalves
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Adriano Mendes
Quarto Árbitro: Clebert Pereira
Gol: Albano 24’2T (Aparecidense); Thalles 23’1T e Mike 46’2T (Goiás)
Aparecidense: Edson; Rafael Cruz (Gabriel), Ícaro, Robson, Hélder; Tiago Ulisses, Bruno Henrique (Diego Rosa), Robert (Ramires); Albano, Aleílson e Alex Henrique. Técnico: Romerito Mendonça
Goiás: Marcelo Rangel; Yago Rocha, Heron, Luiz Gustavo, Jefferson; Gilberto (Breno), Ratinho, Thalles (Figueira); Vinícius Lopes, Mike, Jara (Walysson Pequeno). Técnico: Rodney Gonçalves.