1º caso do coronavírus em Anápolis é confirmado e casos em Goiás sobe para 7
O boletim da Prefeitura de Anápolis, divulgado na tarde desta segunda, informou que a paciente tem 69 anos, e chegou de viagem da Itália, recentemente – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O primeiro caso do novo coronavírus em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, foi confirmado no fim da tarde desta segunda-feira (16). A paciente tem 69 anos e chegou recentemente de viagem da Itália. Anápolis possui ainda nove casos suspeitos sob investigações.
O boletim acerca de casos do novo coronavírus foi divulgado pela Prefeitura de Anápolis. Segundo a administração, a paciente “já está recebendo acompanhamento e permanece em isolamento domiciliar junto a seus contatos diretos”.
Com esse caso, sobe para sete o número de COVID-19 identificado no Estado de Goiás, que tem 85 pacientes suspeitos e outros 49 foram descartados, segundo último boletim.
Os dados divulgados na tarde de domingo (15) pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou ainda que não há confirmação de óbito em Goiás.
“Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação”, relatou a nota.
Por fim, afirmou que o governo tem “monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros”.
Boletim na íntegra
Até as 17 horas desta segunda-feira (16), o município de Anápolis registrou 9 casos suspeitos e 1 caso confirmado de COVID-19, de uma paciente de 69 anos que veio recentemente da Itália. Este caso já está recebendo acompanhamento e permanece em isolamento domiciliar junto a seus contatos diretos.
Ressalta-se que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Novos boletins, com dados atualizados, serão divulgados diariamente, por volta das 17 horas.