Após reunião na CBF, FGF anuncia a suspensão do Campeonato Goiano
André Pitta se reuniu com representantes de outras federações na sede da CBF e foi aconselhado a paralisar imediatamente os jogos do torneio estadual – Foto: Afonso Cardoso
Felipe André
Mesmo com a confirmação do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o Campeonato Goiano está suspenso. O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta se reuniu com representantes de outras federações na tarde desta terça-feira (17) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi aconselhado a paralisar imediatamente os jogos do torneio estadual, pelo presidente da federação, Rogério Caboclo, devido a pandemia do coronavírus.
As idas e vindas encerram o desejo da FGF de encerrar as duas últimas rodadas, que seriam realizadas nesta quinta (19) e domingo (22). A CBF que havia paralisado as competições nacionais, deixou as decisões de suspender por tempo indeterminado os estaduais nas mãos das federações, entretanto chamou os representantes e orientou a suspensão imediatamente, principalmente com a recusa da FGF em fazer isso.
Com isso, as duas últimas rodadas do Campeonato Goiano não possuem data para ser realizadas e não será possível saber os rebaixados já neste fim de semana. A Divisão de Acesso que define dois participantes para 2021 foi adiado e não teve uma nova data revelada.
Vale ressaltar que outros campeonatos estaduais, como o Paulista, Carioca e Gaúcho já haviam anunciado as paralisações. Somente nesta terça-feira, o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, Eurocopa e Copa América também anunciaram a suspensão, ou no caso dos torneios das seleções, a mudança de data.