Coronavírus: prefeitura apresenta plano de trabalho para atender moradores de rua
Subiu para 12 o número de casos confirmados de coronavírus no estado, sendo cinco de Goiânia – Foto: Reprodução
Da Redação
A prefeitura de Goiânia, por meio da secretaria municipal de Assistência Social (Semas), vai apresentar ainda nesta semana um plano de trabalho para dar atendimento aos moradores de rua da capital, por conta do novo coronavírus. As informações são do secretário da pasta, Mizair Lemes Júnior, que falou sobre as cerca de 800 pessoas nesta situação – sendo 350 efetivamente moradores de rua e os demais, que passam o dia nas vias do município, mas tem um local onde dormir.
Mizar Lemes ainda afirma que a pandemia é algo que pegou todos de surpresa. “Tanto órgãos como hospitais. A Semas também foi pega desprevenida.” Ele disse o intuito é preservar os servidores, mas sem faltar atendimento não só a moradores de rua, mas também aos que vivem nas regiões mais carentes, que dependem de assistência.
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou na manhã desta quarta-feira (18) que subiu para 12 o número de casos confirmados de coronavírus no estado. Segundo o órgão, deste total, cinco casos são de Goiânia.