Atlético anuncia paralisação por 15 dias
Último treino realizado no CT do Dragão foi na quarta-feira (18) – Foto: Paulo Marcos/ACG
Felipe André
Após a decisão final sobre a suspensão por tempo indeterminado do Campeonato Goiano, por conta do coronovírus, e a reunião com o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), o Atlético anunciou a decisão em relação aos próprios atletas. Em um comunicado oficial, o rubro-negro goiano revelou que irá suspender as atividades por 15 dias no CT do Dragão. O último treino foi realizado na manhã desta última quarta-feira (18).
Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, que alerta para necessidade de evitar locais de aglomeração e contato pessoal, a medida de interromper os treinamentos visa combater a propagação do Covid-19 e assegurar a saúde de atletas, funcionários e colaboradores.
Os atletas receberam uma cartilha de atividades e exercícios a serem desenvolvidos em casa durante o período de quarentena. Além disso, todos os funcionários do clube também foram orientados sobre ações a serem desenvolvidas durante o período de paralisação das atividades. O Departamento médico do clube estará em contato com o elenco para dúvidas via telefone ou videoconferência, afim de tranquilizar e orientar todos os atletas.
Ainda com a indefinição se o Campeonato Goiano irá voltar ou não, o clube ainda tem a Copa do Brasil para ser disputada. A competição nacional foi paralisada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não possui data para retornar. A pandemia mundial pode resultar em uma mudança no calendário do futebol brasileiro para o restante dessa e provavelmente das próximas temporadas.