Atlético rescinde contrato com Christyan
O atacante entrou em campo em quatro partidas, três pelo Campeonato Goiano e uma pela Copa do Brasil, mas não marcou – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Após o Vila Nova anunciar a rescisão de dois atletas, com menos alarde, o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o desligamento de Cristhyan Noto, atacante revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense e que figurava o elenco profissional. Com apenas 19 anos, Cristhyan viveu altos e baixos no Dragão e disputou a Copa São Paulo deste ano, onde marcou um gol em cinco jogos, após retornar a Goiânia foi promovido ao time profissional.
Cristhyan surgiu como grande promessa do rubro-negro e estreou no Campeonato Goiano em 2018, com apenas 17 anos. Naquele ano entrou em campo em 16 oportunidades e balançou as redes uma vez. O atacante voltou para a categoria sub-20 onde ficou até este ano. Apesar de ficar no banco na maioria dos jogos, Cristhyan entrou em campo em quatro partidas, três pelo Campeonato Goiano e uma pela Copa do Brasil, mas não marcou.
Nas últimas rodadas Cristhyan perdeu espaço para o recém-chegado Vitinho, que foi contratado para o sub-20, mas estava treinando com o elenco profissional.