Pediatra com Covid-19 está em UTI em estado grave, em Goiânia
A medida veio da Itália e completa uma semana de internação; outros 4 também estão insolados e tratados com cloroquina e a azitromicina, medicamentos usados para a malária – Foto: Reprodução.
Da Redação
Pediatra que retornou da Itália em cruzeiro, diagnóstica com o novo coronavírus, está internada há mais de uma semana com estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Goiânia. O médico da unidade contou que a paciente respira com auxilia de aparelho.
E, outros quatro pacientes estão em quartos no andar isolado, tendo acompanhamento por equipe médica com dedicação exclusiva e apresentam inflamação generalizada em ambos os pulmões, conforme tomografia.
Para conter a disseminação, o hospital isolou o primeiro andar com equipe exclusiva às pessoas que tiverem exames positivos para a Covid-19coronavírus, a equipe médica sabe que a tendência é o aumento no número de casos nesta semana.
Os testes para identificar a doença são realizados em laboratório próprio da unidade médica e os resultados ficam prontos com sete dias, na média.
Para o tratamento dos pacientes está sendo utilizado a cloroquina e a azitromicina, medicamentos usados em casos de malária e utilizado pelo mundo contra a Covid-19.