Brasil registra 57 mortes por Covid-19 e 2.433 casos confirmados
MS divulgou último boletim oficial na tarde desta quarta (25); mortes aconteceram fora do eixo Rio-São Paulo – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta quarta-feira (25) que o número de mortes por Covid-19 subiu para 57 e os casos confirmados passou para 2.433. O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta explicou o uso do medicamento cloroquina, que será feita por médicos em casos muito graves e chamou a atenção para o uso por conta própria.
Pela primeira vez desde o início da pandemia, foram registradas mortes fora dos epicentros do surto no país, São Paulo e Rio de Janeiro. Falecimentos em razão da covid-19 ocorreram em Pernambuco, no Rio Grande do Sul e no Amazonas.
O total de mortes marca um aumento de 11 ante terça (24), quando a contabilização marcava 46 vítimas que vieram a óbito por conta da infecção. Na segunda-feira, eram 25 falecimentos.
Alta de 28%
O total de casos confirmados saiu de 2.201 ontem para 2.433 casos. O resultado desta quarta marcou um aumento de 28% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.