Princípio de motim em penitenciária é contido, em Aparecida de Goiânia
O motivo seria uma apreensão de um celular em uma das celas na Ala C, o barulho dos detentos chamou a atenção dos presos da Ala B, que estavam no pátio – Foto: TV Anhanguera.
Nielton Soares
A Direção da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães(POG) informou que um princípio de motim foi controlado por Policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE), no início da noite desta sexta-feira (27) na Ala C, na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da Capital.
Segundo a instituição, a confusão teria começado após servidores encontraram alguns aparelhos de telefone celular em uma das celas. Nesse momento, os detentos começaram fazer barulho, batendo os cadeados e as grades.
Com isso, os presos da Ala B que ainda estavam no pátio, temiam uma possível invasão, assim, se recusaram a voltar para as celas.
Porém, depois negociarem com os agentes do Gope, eles se recolheram sem a necessidade do uso da força, segundo relatos.
Nota na íntegra
Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG) – controlado princípio de motim
A Direção da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães(POG), unidade pertence à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria -Geral de Administração Penitenciária (DGAP), informa que já está controlado o início de motim, na noite desta sexta-feira, 27/03, em uma das alas da unidade.
Rapidamente, todas as medidas cabíveis foram tomadas e a situação foi controlada pelo Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE).
As causas da ocorrência serão apuradas pelas autoridades competentes.