Dois detentos ficaram feridos após motim na penitenciária de Aparecida de Goiânia
Ambos foram encaminhados para unidade de saúde, um já recebeu alta e o outro segue internado, sem risco de morte – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Dois custodiados ficaram feridos, um recebeu atendimento médico, foi liberado e outro segue internado em uma unidade de saúde, sem riscos de morte. “Não houve nenhum óbito”, assegurou, neste sábado (28), a assessoria de imprensa do órgão.
A informação foi passada, por nota, pela Superintendência de Segurança da Diretoria – Geral de Administração Penitenciária (DGAP) de Goiás. Um princípio de motim teve início na noite de sexta-feira (27).
Segundo o órgão, a ordem e disciplina foram “restabelecidas na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), após custodiados subverterem contra a segurança do local, na noite desta sexta-feira (27), em uma das alas da unidade”.
A DGAP afirmou que todas as medidas foram tomadas e “a situação foi controlada pelo Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE) pertencente à DGAP, servidores da unidade e Polícia Militar”.
“As causas da ocorrência serão apuradas pelas autoridades competentes”, finalizou.
Ver essa foto no InstagramVocê tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.