É falsa a divulgação nas redes sociais que Caiado foi agredido por empresários
As fotos mostram um homem de cabelos grisalhos sendo ‘espancado’ e um áudio indica ser o governador, porque fechou o comércio no Estado, porém, trata-se de uma briga que aconteceu em 2013, no Rio Grande do Sul – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Imagens divulgadas em grupos de WhatsApp, durante esta segunda-feira (30), por supostas agressões físicas de empresários ao governador Ronaldo Caiado (DEM), são falsas. A montagem, com áudio, indicou se tratar de comerciantes e empresários insatisfeitos com a quarentena, que deve ir até o dia 4 de abril.
Nas imagens, um homem de cabelos grisalhos é agredido por chutes e socos, chegando a cair no chão, além disso uma narração em áudio foi divulgado junto com as fotos, falando da situação da Capital com o fechamento do comércio, por causa do novo coronavírus.
Na mensagem, um homem diz: “isso é pra quem não ‘tá’ querendo deixar o povo trabalhar. Olha o que o cara fez com o Caiado lá em Goiânia… o governador entrou na taca”.
O fotografo que registrou as imagens, contou que se trata de uma briga de rua, que ocorreu durante um ensaio em 2013, no Estado do Rio Grande do Sul.