O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Na Primeira Semana

Aplicativo de combate ao coronavírus recebe mais de 1,3 mil denúncias em Goiânia

A plataforma é utilizado para denúncia de aglomerações e estabelecimentos comerciais que descumprem decretos do governo do Estado – Foto: Reprodução

Postado em 31 de março de 2020 por Redação
Aplicativo de combate ao coronavírus recebe mais de 1
A plataforma é utilizado para denúncia de aglomerações e estabelecimentos comerciais que descumprem decretos do governo do Estado - Foto: Reprodução

Diego Anatálio

O aplicativo “Prefeitura 24 horas”, que neste contexto de pandemia é utilizado para denúncia de aglomerações e estabelecimentos comerciais que descumprem decretos do governo do Estado, recebeu na primeira semana de funcionamento mais de 1,3 mil solicitações, segundo a Prefeitura de Goiânia.

As denúncias identificadas na plataforam são direcionadas à Guarda Civil Metropolitana (GCM) e à Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplan). A partir da contatação, os órgãos enviam equipes responsáveis ao local denunciado para verificar a situação e tomar as providências cabíveis.

O aplicativo está disponível nas plataformas de Android e IOS. E, para fazer uma denúncia de aglomerações basta selecionar a opção “COVID-19 – Aglomerações”. Já para denunciar algum estabelecimento comercial de serviço não essencial que esteja funcionando é necessário selecionar a opção “COVID-19 – Estabelecimento Aberto”. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima.

A Prefeitura elaborou um Passo a passo, confira:

1 – Acesse o aplicativo Prefeitura 24 horas em seu smartphone

2 – Selecione a opção que desejar, sendo para denúncia de aglomerações ou estabelecimento aberto.

3 – Descreva sua solicitação, insira uma imagem se desejar e pontue em qual local foi encontrado a aglomeração ou estabelecimento aberto.

4 – Clique em enviar e sua solicitação será direcionada diretamente à Agência da Guarda Civil Metropolitana.

Após o envio, o denunciante pode acompanhar o andamento em “Minhas Solicitações”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também