Sobe para 201 mortes por Covid-19 e 5.517 confirmações no Brasil
Na coletiva desta tarde, participaram os ministros da Economia Paulo Guedes; da Justiça e Segurança, Sergio Moro; da Casa Civil Braga Neto – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
No Brasil o número de mortes por Covid-19 subiu para 201 e 5.517 casos confirmados, nesta terça-feira (31), segundo o Ministério da Saúde. A divulgação do boletim diário está acontecendo no Palácio do Planalto, com a participação de outros ministérios.
Nesta tarde, foram os ministros da Economia Paulo Guedes; da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; e da Casa Civil, Braga Nego. O novo formato de coletiva foi adotado na segunda (30).
Guedes explicou as medidas econômicas adotadas pelo Governo Federal para enfrentar este momento da pandemia. “Ajudar àqueles que nunca pediram nada para o Governo”, frisou.
Moro comentou a preocupação junto às penitenciárias para evitar a disseminação do novo coronavírus dentre os detentos. Além disso, segundo ele, tem recebido muitas denúncias de ‘saques’ pelo país, que não se confirmam. “Não podemos ficar antecipando caos”, alertou.
“O SUS é um sistema universal e faz a conta para todos os brasileiros”, disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmando que ninguém ficará para trás, mencionando o atendimento de pessoas em situações de rua. Ele comentou também os testes rápidos, que poderão identificar positivos que não se manifestam, mas são retransmissores do vírus.