Uso de máscara passa a ser obrigatório em Goiás, a partir desta segunda (20)
Um decreto estadual deve ser publicado a qualquer momento, até indicando penalidades por descumprimento da norma – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
A partir da próxima segunda-feira (20) será obrigatório o uso de máscara pelos cidadãos goianos que forem à rua, como para o trabalho ou realizar compras, por exemplo, anunciou o governador Ronaldo Caiado (DEM) pelo Twitter, na tarde desta sexta-feira (17).
“É uma medida recomendada pelo Ministério da Saúde e é para a proteção de vocês”, escreveu Caiado nas redes sociais.
Além disso, o governador publicou um vídeo da superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, com mais detalhes acerca do uso das máscaras e até ensinando sobre qual usar e como usar.
Decreto
Um decreto estadual deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) já nos próximos dias, indicando até penalidades para quem descumprir a decisão.
O Governo Estadual, por meio de nota, destacou instruções do Ministério da Saúde (MS) para o uso de máscaras como medida preventiva contra a Covid-19, como modelo caseiro, de pano. Uma vez que os equipamentos cirúrgicos e de tipo N-95/PFF-2 são de prioridades para os profissionais de saúde.