Thelma é a campeã do ‘BBB20’ com 44,1% dos votos e ganha R$ 1,5 milhão
Médica anestesiologista, parte dos integrantes inscritos no programa, ganhou reality show na final desta segunda-feira (27) com Manu e Rafa| Foto: Reprodução/TV Globo
Eduardo Marques
A médica Thelma Assis, de 35 anos, é a grande vencedora do BBB 20. Com 44,10% dos votos, a sister foi a escolhida pelo público para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão. A influencer Rafa Kalimann ficou em segundo lugar, com 34,81% dos votos e Manu Gavassi, em terceiro, com 21,09%.
Thelma foi a única finalista restante do “Grupo Pipoca”, formado por anônimos que se inscreveram no BBB 20. Manu e Rafa faziam parte do “Grupo Camarote”, por já serem rostos conhecidos do público.
Durante o raio-x que gravou nesta segunda-feira (27) no BBB, a vencedora falou sobre a emoção de ter chegado a final. “Quero agradecer quem torceu por mim, quem votou nos paredões em que fui, quem mandou energia positiva. Muito obrigada!”, disse a sister.
Indagada o que faria caso ganhasse o BBB, a médica respondeu. “Quero sair do aluguel, comprar um apartamento e ajudar minha família”.
No último domingo (26), as três finalistas puderam assistir aos vídeos relembrando a trajetória de cada uma. Thelma agradeceu muito e disse que estava feliz por ter sido durante o jogo exatamente como sua família e amigos a conhecem.
Vários artistas declararam torcida para Thelma durante o reality: Preta Gil, Lia Clark, Negra Li, Iza, Valeska Popozuda, Pabllo Vittar, Giovanna Ewbank, Lucy Ramos, Ingrid Guimarães, Cleo Pires, Whindersson Nunes, Bruno Gagliasso, além de Gleici Damasceno, vencedora do BBB 18.
Carreira
Thelma Assis trabalha como médica anestesiologia em quatro hospitais de São Paulo. Além disso, é bailarina formada e passista na escola de samba Mocidade Alegre.
Rejeitada pela mãe biológica, aos três dias de vida ela foi adotada pela funcionária pública Yara Assis e pelo gráfico Carlos Alberto de Assis.
Após o ensino médio, fez três anos de cursinho pré-vestibular, com bolsa de 50%, até conseguir uma vaga na faculdade de medicina. Com dificuldades financeiras, durante anos Thelma morou em uma pensão.
“Consegui uma bolsa de 100% no curso, mas não conseguia comprar livros nem materiais para as aulas práticas. Vivia na biblioteca para não ficar sem aprender o conteúdo”, declarou durante o confinamento.