Vendedores ambulantes desobedecem decreto e vão às ruas da Região da 44
Presidente da AER44 ressalta que a atitude foi impensada e que comerciantes da Região da 44 não tem nenhuma relação com o ocorrido – Foto: Ilustrativa
Juliana Gomes
A Região da 44 foi tomada por ambulantes nesta quarta-feira (29). O desrespeito contraria os decretos decretos estadual e municipal, que determinam medidas de isolamento social, como forma de controle da pandemia da Covid-19.
Desde que as portas foram fechadas, os comerciantes, que não tem nenhuma relação com a invasão ocorrida hoje, reclamam e pedem que sejam discutidas medidas para que as atividades sejam retomadas. Pois, desde o fechamento das lojas há mais de 40 dias, os poderes públicos não deram uma previsão para a retomada do comércio.
De acordo com o fórum empresarial da Região da 44, estão sendo realizadas negociações para a reabertura de maneira segura e consciente em relação às medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde (MS), juntamente com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Segundo o presidente da AER44, Jairo Gomes, o número de pessoas que participaram da invasão é pequeno, mas essas atitudes baseadas em incertezas, podem colocar a saúde pública em risco e destacou que a AER44, não tem relação alguma com a invasão. Ele ainda ressalta que a prefeitura não dá uma previsão de reabertura, mesmo após ter sugerido inúmeras medidas para colaborar com o combate do Coronavírus, como a diminuição do fluxo de pessoas, e o não recebimento de produtos e clientes de outros estados.